Desfruta das vantagens do eSIM
Por seres cliente do nosso serviço móvel, podes desfrutar das vantagens do eSIM. Uma alternativa ao cartão SIM físico mais simples e ecológica, para que desfrutes ainda mais da tua liberdade de escolha.
Ativação totalmente gratuita.
Ativação feita com um código QR.
Sem uso de plásticos ou impacto ambiental de transportes.
Se tens um dispositivo Android compatível com eSIM, consulta aqui o guia de ativação para Android.
Se tens um dispositivo iOS compatível com eSIM, consulta aqui o guia de ativação para iOS.
Consulta as nossas perguntas frequentes:
Não. O 5G é ativado de forma automática e gratuita para todos os clientes de tarifários móveis DIGI.
Para o utilizares, só precisas de:
- Ter um telemóvel compatível com 5G;
- Ativar a opção 5G nas definições do dispositivo;
- Estar numa área com cobertura 5G.
Podes saber mais em www.digi.pt/5G.
O máximo de velocidade de internet móvel pode atingir os 140 Mbps na rede 4G e até 230Mbps na rede 5G.
A velocidade da internet depende de vários fatores, como a cobertura de rede na área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.
Se não conseguires concluir a ativação do teu eSIM, pode ser devido a um erro no código QR ou por incompatibilidade do teu dispositivo. Liga para o 923 30 90 30 para te podermos ajudar.
Para trocar o teu eSIM DIGI por um cartão SIM físico, deves ligar para o 923 30 90 30 e pedir a segunda via do cartão SIM físico.
Antes de mais, deves confirma que o teu telemóvel é compatível com eSIM. Podes consultar aqui a lista de dispositivos compatíveis.
Se continuares sem conseguir ativar o eSIM DIGI no teu dispositivo, liga para o 923 30 90 30.
Em caso de perda ou roubo do telemóvel onde tens o eSIM DIGI ativado, podes bloquear o eSIM na My DIGI, na secção “Serviços adicionais”. Também podes fazê-lo através do 923 30 90 30.
Para voltares a ativar o eSIM, terás de pedir uma segunda via na My DIGI.
Para voltares a ativar o eSIM, terás de pedir uma segunda via na My DIGI.
Uma vez ativado, não poderás usar o eSIM DIGI noutro dispositivo. Antes de mudares de telemóvel, podes pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.
A segunda via de um eSIM DIGI é totalmente gratuita. Podes pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.
O eSIM DIGI substitui o teu cartão atual. Uma vez ativado o eSIM, o teu cartão SIM físico deixará de funcionar.
O eSIM DIGI, ou SIM virtual, é uma evolução do cartão SIM físico que usas no teu telemóvel. Está integrado no próprio dispositivo e funciona da mesma maneira que um cartão SIM tradicional.
Com o eSIM, evitas trocar de cartão em caso de perda ou roubo. Além disso, é uma opção mais ecológica pois não há uso de plástico desnecessário.
Não. Tal como o nosso serviço móvel, o eSIM DIGI não tem fidelização.
O eSIM DIGI é totalmente gratuito. Se precisares de uma segunda via (por exemplo, se perderes o teu telemóvel ou restaurares as definições de fábrica), também não pagas nada.
Antes de pedires o eSIM DIGI, confirma que o teu telemóvel é compatível. Podes consultar aqui a lista de dispositivos compatíveis.
Se após a ativação, apagares o eSIM DIGI ou restaurares as definições de fábrica do telemóvel, terás de pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.