DIGI eSIM

Desfruta das vantagens do eSIM

Por seres cliente do nosso serviço móvel, podes desfrutar das vantagens do eSIM. Uma alternativa ao cartão SIM físico mais simples e ecológica, para que desfrutes ainda mais da tua liberdade de escolha.

Gratuito
Gratuito

Ativação totalmente gratuita.

Simples
Simples

Ativação feita com um código QR.

Ecológico
Ecológico

Sem uso de plásticos ou impacto ambiental de transportes.

Como desfrutar do eSIM?

Se já és cliente do serviço móvel da DIGI, podes pedir a ativação do eSIM na My DIGI. Antes de ativares o eSIM, deves garantir que o teu telemóvel é compatível. Podes consultar a lista de dispositivos compatíveis aqui.

Android

Se tens um dispositivo Android compatível com eSIM, consulta aqui o guia de ativação para Android.

Guia eSIM - Android

iOS

Se tens um dispositivo iOS compatível com eSIM, consulta aqui o guia de ativação para iOS.

Guia eSIM - iOS

Consulta as nossas perguntas frequentes:

Se já es cliente do serviço móvel da DIGI, podes pedir a ativação do eSIM na My DIGI.

 

 

Para trocar o teu eSIM por um cartão SIM físico, deves ligar para o 923 30 90 30 e pedir a segunda via do cartão SIM físico.

Antes de mais, deves confirma que o teu telemóvel é compatível com eSIM. Podes consultar aqui a lista de dispositivos compatíveis.

Se continuares sem conseguir ativar o eSIM no teu dispositivo, liga para o 923 30 90 30.

Em caso de perda ou roubo do telemóvel onde tens o eSIM ativado, podes bloquear o eSIM na My DIGI, na secção “Serviços adicionais”. Também podes fazê-lo através do 923 30 90 30.

Para voltares a ativar o eSIM, terás de pedir uma segunda via na My DIGI.

Se após a ativação, apagares o eSIM ou restaurares as definições de fábrica do telemóvel, terás de pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.

Uma vez ativado, não poderás usar o eSIM noutro dispositivo. Antes de mudares de telemóvel, podes pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.

A segunda via de um eSIM é totalmente gratuita. Podes pedir a segunda via do eSIM na My DIGI.

O eSIM substitui o teu cartão atual. Uma vez ativado o eSIM, o teu cartão SIM físico deixará de funcionar.

O eSIM, ou SIM virtual, é uma evolução do cartão SIM físico que usas no teu telemóvel. Está integrado no próprio dispositivo e funciona da mesma maneira que um cartão SIM tradicional.

Com o eSIM, evitas trocar de cartão em caso de perda ou roubo. Além disso, é uma opção mais ecológica pois não há uso de plástico desnecessário.

Não. Tal como o nosso serviço móvel, o eSIM não tem fidelização.

O eSIM é totalmente gratuito. Se precisares de uma segunda via (por exemplo, se perderes o teu telemóvel ou restaurares as definições de fábrica), também não pagas nada.

Antes de pedires o eSIM, confirma que o teu telemóvel é compatível. Podes consultar aqui a lista de dispositivos compatíveis.

1. Confima que o teu telemóvel é compatível com eSIM. Consulta aqui a lista de dispositivos compatíveis.
 
2. Antes de ativares o eSIM:
- Liga-te a uma rede WIFI.
- Tem outro dispositivo por perto para abrir o email e fazer a leitura do código QR que iremos enviar-te.
 
3. Pede o teu eSIM na My DIGI: anexa uma cópia do teu documento de identificação (Cartão de Cidadão, Passaporte, Título de Residência ou Bilhete de Identidade), frente e verso. Os ficheiros devem ser no formato JPG, PNG, etc., e o tamanho de cada ficheiro deve ser inferior a 10 MB. A nossa equipa irá validar a titularidade do número escolhido para o eSIM.
 
4. Confirmação do pedido: após validarmos a titularidade, irás receber uma SMS de confirmação. No prazo de 24h, irás receber outra SMS com uma ligação para ativares o teu eSIM. Tens 48h para aceder à ligação, passado esse tempo, esta caducará e terás de reiniciar o processo.
5. Receção de PIN, PUK e código QR: antes de ativares o teu eSIM, irás receber um email com o PIN, o PUK e o código QR de ativação.
 
6. Configuração do eSIM no teu dispositivo: segue os passos do guia correspondente ao sistema operativo do teu dispositivo:
 
7. Ativação do eSIM: tem outro dispositivo por perto para abrir o email e fazer a leitura do código QR com o dispositivo onde queres ativar o eSIM. Tens 3 tentativas para ler o código QR. Se esgotares as tentativas, terás de pedir um novo código através do 923 30 90 30.

Se não conseguires concluir a ativação do teu eSIM, pode ser devido a um erro no código QR ou por incompatibilidade do teu dispositivo. Liga para o 923 30 90 30 para te podermos ajudar.