Aqui encontras os passos certos para garantires que o teu novo cartão funciona corretamente, e o que fazer se precisares de ajustar alguma configuração no telemóvel.
Vais receber um SMS com a data e a hora da tua portabilidade.
- A portabilidade é efetuada no prazo de 1 dia útil após a receção do cartão SIM, ou na data escolhida por ti.
- Em caso de migração automática da NOWO para a DIGI serás informado da data e hora após recepção do cartão SIM.
Até lá, o cartão SIM do teu operador atual continuará a funcionar (se tiveres uma instalação de fibra a decorrer, a portabilidade só será concluída após a instalação da fibra ser efetuada).
Se, depois de inserires o cartão DIGI, não conseguires fazer chamadas ou usar os dados móveis, não te preocupes. Segue estes passos para resolver a situação rapidamente:
- Liga e desliga o modo de voo, ou em alternativa reinicia o teu telemóvel.
- Acede à lista de aplicações e procura “Settari Digi” ou “Kit SIM”.
- Abre a aplicação e faz o seguinte:
- Seleciona “Rbroker”
- Depois “Country Menu”
- Escolhe a opção “Digi PT”
- Volta ao menu da app e segue estes passos:
- Seleciona novamente “Rbroker”
- Depois “Account Selection”
- Escolhe a opção “Manual”
Caso tenhas dificuldade na utilização dos dados móveis, deverás fazer a configuração da tua APN.
Se precisares de ajuda, estamos aqui
Vê as nossas perguntas frequentes:
A My DIGI é a nossa área de cliente feita a pensar em ti, onde podes gerir os teus serviços de forma fácil e intuitiva. A My DIGI está disponível em mydigi.digi.pt ou em aplicação para Android no Google Play e para iOS na App Store. Na My DIGI, podes gerir todos os teus serviços DIGI contratados, o teu consumo, os teus dados móveis consumidos ou acumulados, ou aderir a novos serviços, entre outras opções.
Para configurar a internet no teu telemóvel, aconselhamos-te a consultar os vídeos tutoriais disponíveis em www.digi.pt/configurar-internet.
Os passos a seguir são os seguintes:
Seleciona o menu de definições e adiciona os seguintes parâmetros ao APN do telefone:
- Nome do ponto de acesso: Digi.mobil
- APN: internet
- Serviço de dados ativado.
- Roaming de dados ativado
Podes consultar os teus consumos (minutos e dados móveis) através da My DIGI, na secção Início.
Também podes ligar para o 923 30 90 30 (gratuito na rede DIGI; noutras redes tem o custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
Portabilidade
A portabilidade é feita até 1 dia útil após a data acordada e após a receção da confirmação da solicitação do teu operador atual. Receberás uma SMS com a data e a hora da tua portabilidade. Até a portabilidade ser concluída, o cartão SIM do teu operador atual continuará a funcionar. Se tiveres uma instalação de fibra a decorrer, a portabilidade só será concluída após a instalação da fibra ser efetuada.
Caso sejas um novo cliente pré-pago, o teu cartão SIM será ativado pelo vendedor oficial da DIGI no momento da adesão. Caso solicites a portabilidade, o novo cartão virá com um número provisório e após a conclusão do pedido de portabilidade, o número para o qual o cartão será portado será alterado.
Poderás consultar o estado do teu Pedido em pedido.digi.pt
Quando pedes a portabilidade para a DIGI, tal implica o cancelamento do serviço com a tua operadora. A DIGI trata de todo o processo por ti, garantindo que a transferência do número é feita de forma simples e sem interrupções. A concretização da portabilidade não exonera o cliente do pagamento de quaisquer faturas pendentes no outro operador, nem de eventuais encargos, caso o cliente esteja vinculado a um período de fidelização no âmbito do contrato assinado com o outro operador.
Durante o processo de portabilidade para a DIGI, deves substituir o cartão SIM antigo pelo teu novo cartão SIM DIGI no teu telemóvel, no dia e hora indicados na SMS que irás receber.
Contrato
O teu ciclo de faturação é o período de um mês que indica as datas de início e de fim da tua fatura. Na DIGI, o período de faturação começa no dia 9 de cada mês e termina no dia 8 do mês seguinte. A tua fatura é emitida na última semana de cada mês e verás o montante do teu serviço no e-mail “Aviso de fatura emitida” que te enviamos todos os meses.
Se subscreveres qualquer um dos nossos serviços após o dia 9 de cada mês, ou seja, após o início do período de faturação na DIGI, verás refletido na tua fatura o montante dos dias de utilização do serviço. Se contratares um número de telemóvel, poderás usufruir da parte proporcional do teu serviço a partir da data de subscrição do teu contrato até ao dia 9 do mês seguinte.
Podes gerir os teus serviços em My DIGI, nas secções Início ou Serviços:
- Alterar os teus tarifários móveis;
- Adicionar dados móveis extra (apenas possível junto do Apoio o Cliente).
- Consultar e descarregar faturas;
- Adicionar outros serviços DIGI.
Se alterares o teu tarifário móvel:
- Os dados móveis não utilizados do tarifário anterior acumulam no novo tarifário;
- O valor da fatura é ajustado proporcionalmente aos dias de utilização de cada tarifário.
Nos tarifários pós-pagos, a alteração só é possível dentro do ciclo de faturação em curso e podes efetuar uma alteração por ciclo.