Fiz a portabilidade para a DIGI

Fiz a portabilidade para a DIGI

Aqui encontras os passos certos para garantires que o teu novo cartão funciona corretamente, e o que fazer se precisares de ajustar alguma configuração no telemóvel.

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Vais receber um SMS com a data e a hora da tua portabilidade.

  • A portabilidade é efetuada no prazo de 1 dia útil após a receção do cartão SIM, ou na data escolhida por ti.
  • Em caso de migração automática da NOWO para a DIGI serás informado da data e hora após recepção do cartão SIM.

Até lá, o cartão SIM do teu operador atual continuará a funcionar (se tiveres uma instalação de fibra a decorrer, a portabilidade só será concluída após a instalação da fibra ser efetuada).

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Na data prevista e assim que o teu cartão SIM atual deixar de funcionar, é o momento de inserires o cartão DIGI no teu telemóvel.
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Se, depois de inserires o cartão DIGI, não conseguires fazer chamadas ou usar os dados móveis, não te preocupes. Segue estes passos para resolver a situação rapidamente:

  1. Liga e desliga o modo de voo, ou em alternativa reinicia o teu telemóvel.
  2. Acede à lista de aplicações e procura “Settari Digi” ou “Kit SIM”.
  3. Abre a aplicação e faz o seguinte:
    • Seleciona “Rbroker”
    • Depois “Country Menu”
    • Escolhe a opção “Digi PT”
  4. Volta ao menu da app e segue estes passos:
    • Seleciona novamente “Rbroker”
    • Depois “Account Selection”
    • Escolhe a opção “Manual”

Caso tenhas dificuldade na utilização dos dados móveis, deverás fazer a configuração da tua APN.

Se precisares de ajuda, estamos aqui

Vê as nossas perguntas frequentes:

Para realizares comunicações em roaming, é necessário teres um tarifário com roaming incluído.

Antes de viajares, contacta a DIGI para confirmar se o teu tarifário tem roaming incluído. Em caso afirmativo, deves confirmar qual o tarifário aplicável às comunicações em roaming, dentro e fora do espaço económico europeu e também a bordo de navios e aviões.

A My DIGI é a nossa área de clientes com vantagens para ti. Em My DIGI, podes gerir todos os teus serviços contratados, o teu consumo, os teus dados móveis consumidos ou acumulados, ou contratar novos serviços, entre outras opções.

Podes criar a tua conta em My DIGI. Dependendo do serviço que tenhas contratado, deves selecionar entre "Apenas Telemóvel", "Apenas Fibra" ou "Fibra + Telemóvel" e seguir os passos para completar o registo.

Para configurar a internet no teu telemóvel, seleciona o menu de definições e adiciona os seguintes parâmetros ao APN do teu telefone:

Nome do ponto de acesso: Digi.mobil

APN: internet

Certifica-te de que tens o serviço de dados ativado, assim como o roaming de dados ativado para que a configuração fique completa.

Podes consultar através do My DIGI, dentro da secção "Início", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário)

A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.

A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.

 

Portabilidade

A portabilidade é realizada até 1 dia útil após a receção da confirmação da solicitação da tua operadora atual. Antes de efetuarmos a portabilidade, enviaremos um SMS com o dia em que deverás trocar o cartão SIM. Se precisarmos de alguma informação adicional, enviaremos um SMS. Podes acompanhar o estado da tua portabilidade aqui https://pedido.digi.pt/ .

Não te preocupes, não precisas de fazer nada com a tua operadora. Nós encarregamo-nos de fazer a gestão com eles para que possas continuar a usufruir do serviço connosco.

Deves substituir o cartão antigo pelo cartão SIM da DIGI no teu telemóvel, no dia e hora indicados no SMS que irás receber.

Contrato

O teu ciclo de faturação é o período de um mês que indica as datas de início e de fim da tua fatura. Na DIGI, o período de faturação começa no dia 9 de cada mês e termina no dia 8 do mês seguinte. A tua fatura é emitida na última semana de cada mês e verás o montante do teu serviço no e-mail “Aviso de fatura emitida” que te enviamos todos os meses.

 

Se subscreveres qualquer um dos nossos serviços após o dia 9 de cada mês, ou seja, após o início do período de faturação na DIGI, verás refletido na tua fatura o montante dos dias de utilização do serviço. Se contratares um número de telemóvel, poderás usufruir da parte proporcional do teu serviço a partir da data de subscrição do teu contrato até ao dia 9 do mês seguinte.

Podes alterar os teus serviços através da My DIGI, nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).

Podes activá-la imediatamente. Se mudares de serviço imediatamente, poderás utilizar os dados móveis e os minutos restantes do serviço antigo e do novo. O preço também será proporcional ao número de dias de utilização de cada serviço. Se tiveres esgotado os minutos incluídos no teu serviço anterior, será aplicada uma taxa adicional. Podes consultar as tarifas por minuto aqui.

Se quiseres mudar o teu serviço pós-pago de rede móvel ou fixa, só o podes fazer para o ciclo de faturação em curso. Lembra-te que podes efetuar um máximo de duas alterações de serviço por ciclo de faturação. Podes adicionar dados móveis adicionais através de My DIGI, nas secções "Início" ou "Serviços", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).

A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.

A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.

 

Se precisares de mais informações, podes ligar para o 923 30 90 30