Fiz a portabilidade para a DIGI

Fiz a portabilidade para a DIGI

Aqui encontras os passos certos para garantires que o teu novo cartão funciona corretamente, e o que fazer se precisares de ajustar alguma configuração no telemóvel.

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Vais receber um SMS com a data e a hora da tua portabilidade.

  • A portabilidade é efetuada no prazo de 1 dia útil após a receção do cartão SIM, ou na data escolhida por ti.
  • Em caso de migração automática da NOWO para a DIGI serás informado da data e hora após recepção do cartão SIM.

Até lá, o cartão SIM do teu operador atual continuará a funcionar (se tiveres uma instalação de fibra a decorrer, a portabilidade só será concluída após a instalação da fibra ser efetuada).

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Na data prevista e assim que o teu cartão SIM atual deixar de funcionar, é o momento de inserires o cartão DIGI no teu telemóvel.
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Se, depois de inserires o cartão DIGI, não conseguires fazer chamadas ou usar os dados móveis, não te preocupes. Segue estes passos para resolver a situação rapidamente:

  1. Liga e desliga o modo de voo, ou em alternativa reinicia o teu telemóvel.
  2. Acede à lista de aplicações e procura “Settari Digi” ou “Kit SIM”.
  3. Abre a aplicação e faz o seguinte:
    • Seleciona “Rbroker”
    • Depois “Country Menu”
    • Escolhe a opção “Digi PT”
  4. Volta ao menu da app e segue estes passos:
    • Seleciona novamente “Rbroker”
    • Depois “Account Selection”
    • Escolhe a opção “Manual”

Caso tenhas dificuldade na utilização dos dados móveis, deverás fazer a configuração da tua APN.

Se precisares de ajuda, estamos aqui

Vê as nossas perguntas frequentes:

Para realizares comunicações em roaming, é necessário teres um tarifário com roaming incluído.

Antes de viajares, contacta a DIGI para confirmar se o teu tarifário tem roaming incluído. Em caso afirmativo, deves confirmar qual o tarifário aplicável às comunicações em roaming, dentro e fora do espaço económico europeu e também a bordo de navios e aviões.

A My DIGI é a nossa área de cliente feita a pensar em ti, onde podes gerir os teus serviços de forma fácil e intuitiva. A My DIGI está disponível em mydigi.digi.pt ou em aplicação para Android no Google Play e para iOS na App Store. Na My DIGI, podes gerir todos os teus serviços DIGI contratados, o teu consumo, os teus dados móveis consumidos ou acumulados, ou aderir a novos serviços, entre outras opções.

Para criares a tua conta na My DIGI, deves descarregar a aplicação para Android ou iOS , ou entrar em mydigi.digi.pt, e selecionar entre "Apenas Telemóvel", "Apenas Fibra" ou "Fibra + Telemóvel" de acordo com o contratado e seguir os passos para completares o teu registo.

Para configurar a internet no teu telemóvel, aconselhamos-te a consultar os vídeos tutoriais disponíveis em www.digi.pt/configurar-internet.

Podes consultar os teus dados móveis e minutos disponíveis do teu tarifário de telemóvel DIGI através da My DIGI. Acede à My DIGI com os dados do contrato e na secção "Início" encontrarás a informação dos teus consumos. Caso queiras, podes trocar o teu tarifário de telemóvel DIGI por outro.

A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.

A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.

 

Portabilidade

A portabilidade é feita até um dia útil após a receção da confirmação da solicitação do teu operador atual. Antes de fazermos a portabilidade, iremos enviar-te uma SMS com o dia em que deverás trocar o teu cartão SIM. Até lá, o cartão SIM do teu operador atual continuará a funcionar. Se precisarmos de alguma informação adicional, enviaremos uma SMS. Podes acompanhar o estado da tua portabilidade em pedido.digi.pt.

Não te preocupes, não precisas de fazer nada com o teu operador atual. Nós faremos a gestão do processo de portabilidade com eles para que possas usufruir do teu serviço móvel DIGI o mais rapidamente possível.

Durante o processo de portabilidade para a DIGI, deves substituir o cartão SIM antigo pelo teu novo cartão SIM DIGI no teu telemóvel, no dia e hora indicados na SMS que irás receber.

Contrato

O teu ciclo de faturação é o período de um mês que indica as datas de início e de fim da tua fatura. Na DIGI, o período de faturação começa no dia 9 de cada mês e termina no dia 8 do mês seguinte. A tua fatura é emitida na última semana de cada mês e verás o montante do teu serviço no e-mail “Aviso de fatura emitida” que te enviamos todos os meses.

 

Se subscreveres qualquer um dos nossos serviços após o dia 9 de cada mês, ou seja, após o início do período de faturação na DIGI, verás refletido na tua fatura o montante dos dias de utilização do serviço. Se contratares um número de telemóvel, poderás usufruir da parte proporcional do teu serviço a partir da data de subscrição do teu contrato até ao dia 9 do mês seguinte.

Podes gerir os teus serviços em My DIGI, nas secções Início ou Serviços:
- Alterar os teus tarifários móveis;
- Adicionar dados móveis extra (apenas possível junto do Apoio o Cliente).
- Consultar e descarregar faturas;
- Adicionar outros serviços DIGI.

Se alterares o teu tarifário móvel: 
- Os dados móveis não utilizados do tarifário anterior acumulam no novo tarifário;
- O valor da fatura é ajustado proporcionalmente aos dias de utilização de cada tarifário.

Nos tarifários pós-pagos, a alteração só é possível dentro do ciclo de faturação em curso e podes efetuar uma alteração por ciclo.

A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.

A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.

 

Se precisares de mais informações, podes ligar para o 923 30 90 30